Anterior

Prefeitura de Buriti dos Montes enfeita praça e ruas para copa 2014

12/06/2014

Anterior

Próxima

Equipe de saúde realiza atendimento na localidade Conceição dos Marreiros

14/06/2014

Próxima
22/06/2014 - 15:03
Câmara Municipal: Ambulância é o principal assunto entre os vereadores

Vereador Neto questiona desinteresse da Administração municipal

A sessão iniciou após a leitura e aprovação da última ata, em seguida a Secretaria fez a leitura das matérias do dia, constou na sessão os seguintes requerimentos:

·         Requerimento do Vereador Marcelo Belo solicitando a construção de três lombadas na localidade tranqueiras na PI 322, de acordo com sua justificativa o intuito é proteger as crianças de possíveis acidentes nas proximidades das escolas daquela comunidade.

·         Requerimento do Vereador Lusinaldo Soares pedindo ao Prefeito que determine a construção de lombadas e sinalização vertical com placas em várias ruas e avenidas, nas seguintes ruas: Av. José soares, Antônio soares, Gabriel Monte, Fernando Monte, Rua José lima. Em sua justificativa o vereador comentou que o objetivo é melhorar o trânsito da cidade evitando e diminuindo acidentes.

Após a palavra ser facultada o Vereador Neto pediu desculpas por sua ausência na última sessão, agradeceu os colegas pela contribuição ao Festival de quadrilha na localidade Cana Brava ao mesmo tempo em que convidou os presentes. Deu continuidade em suas palavras falando sobre a construção da praça da localidade Cana Brava, pois recebeu informações por parte do dono da empresa que ganhou a licitação da obra que, por pouco o recurso ficou perdido por falha do poder executivo e só não ficou porque o dono da empresa tem amizades dentro da caixa e através disso evitou um problema maior. Em questão ao aumento salarial dos professores lamentou por este ainda não ter acontecido. Quanto à saúde o vereador falou que hoje a casa de apoio em Teresina não funciona como no pleito do Prefeito Soares, pediu ao atual Prefeito que tenha mais compaixão por aqueles que se hospedam na casa já que hoje não há assistência suficiente.

O Presidente Lusinaldo Soares comentou que nos últimos meses a casa legislativa tem realizado muitos projetos, quanto a seus pedidos falou que tem por objetivo evitar acidentes de trânsito no município, já que hoje muitos condutores não respeitam os limites de velocidade e principalmente muitos tem essa atitude por não ter sequer passado por uma capacitação para que assim pudesse conduzir algum veiculo. Comentou um pouco sobre o cenário político piauiense, falou sobre a desistência de João Vicente da eleição para senado. Falou que nossa cidade é carente e que precisaria de mais atenção por parte do governo do Piauí, já que desde sua emancipação nunca teve apoio direto do governo.

Neto usou a palavra novamente para esclarecer um fato ocorrido no fim do ano passado, sobre um oficio feito pelo mesmo para o Secretario de Saúde, na época Fernando Maia, no ofício o vereador fez um pedido de uma ambulância para o município, disse que também falou com o Governador da época Wilson Martins sobre o assunto, a resposta que obteve foi que o Prefeito não queria ambulância pois este não fizera nenhum pedido. O vereador comentou ainda sobre o processo que o Prefeito responde por um possível desvio na compra da ambulância que se encontra hoje parada na oficina por não poder transitar já que esta tem um mandado de busca e apreensão

Lusinaldo comentou sobre a construção da obra na localidade Cana Brava, não há diretamente uma culpa por parte do Prefeito, o recurso volta quando o prazo para término da obra acaba, e essa responsabilidade parte da empresa que ganhou a licitação. Deixou seu repúdio a essas empresas que não tem compromisso em nossa cidade, como na localidade Medonho que tem como atraso a construção do Posto de Saúde, Cobertura da quadra da Escola Professora Isaura, assim como o próprio Ginásio Poliesportivo.

Zé Olavo comentou sobre a questão da ambulância, pois tem certeza que foi sim feito um oficio pelo Prefeito fazendo pedido de uma ambulância, infelizmente não foi atendido, mas o pedido foi realizado.

Wagno falou sobre a ambulância que o colega Neto comentou, “Esta foi conseguida através do Deputado Federal na época Heráclito Fortes, nossa cidade não foi a única a perder com a empresa que vendeu o transporte, pois a prefeitura entrou com uma contrapartida de 8 mil reais, já que o recurso era apenas 72 mil, no Piauí nenhuma empresa tinha o veiculo e nossa cidade tinha uma enorme necessidade de um transporte para o hospital. Foi realizada a compra de uma ambulância no valor de 84 mil. Na época funcionários desta mesma empresa a colocaram na justiça e esta por sua vez bloqueou todos os bens da empresa e na época a ambulância ainda estava no nome da empresa, pois a Prefeitura queria que o carro já estivesse a disposição do município e não realizou a transferência de imediato, quando procurou o órgão responsável pela transferência foi notificada do bloqueio dos bens.

Lusinaldo comentou que na época alguns prefeitos licitaram uma S10 e receberam uma fiorino, nessas compras sim existia desvio, mas em nosso caso houve foi complemento por parte da Prefeitura, então o Prefeito e muito menos a Prefeitura tem culpa pela Empresa ter sido processada por seus funcionários e a justiça ter bloqueado todos os bens desta.

Neto comentou que não adianta explicações para convencê-lo, pois se o Prefeito está sendo processado alguma coisa ele fez de errado, lembrou ainda que o ex-Prefeito Soares que fez uma bela administração no último pleito, a seu ver sofreu nos dois primeiros anos, pois o município estava inadimplente devido a um problema do outro administrador, ou seja, por culpa do atual Prefeito. Em sua fala Neto disse que queria que todos entendessem que a questão é a falta de interesse por parte do Prefeito, pois trabalhou na APPM e nunca viu o Senhor Prefeito indo atrás de recursos.

Wagno falou que na próxima sessão vai trazer um documento (contrato) comprovando o pedido da ambulância e mostra-lo, pois nosso município não recebeu a ambulância devido a um problema causado por uma empresa de Altos que não prestou conta do recurso recebido da Secretaria de Cultura para a realização carnaval de 2012.

Foi dada a palavra ao plenário e uma jovem Camila Loiola se manifestou dizendo que não adianta insistir nessa história da ambulância. Pois hoje vê que no hospital há uma falta de transporte e de motorista. Então seria melhor que esse problema fosse resolvido ao invés de discutir algo que não tem mais volta.

Herculano comentou sobre os desalentos que poder público tem tido ultimamente em nossa cidade, falou que o povo quer respostas, hoje estamos numa descrença por parte desses pedidos feitos pela casa, pois o tempo está passando e os problemas estão continuando. Comentou mais uma vez sobre esse congelamento salarial dos professores, pois hoje a Prefeitura está fazendo um teste com a classe dos educadores, e estes por sua parte estão sentados e somente assistem, pois não estando sendo respeitados. Comentou que sua preocupação é para com o maior violentado nessa história, as crianças, ou seja, o futuro. Um educador sem vontade de trabalho deixa marcas maiores que qualquer outro profissional. Deixou claro que a classe não está se movendo e esperam que outros lutem por eles, não é pelo fato de não ser professor em Buriti dos Montes que não vai se sentir ofendido com tamanho desrespeito. Em suas palavras o vereador ressaltou que vê em nossa cidade acontecer um retrocesso, falou que o Professor tem que ter autoestima, precisa acordar e lutar por seus direitos. Comentou as palavras do colega Diassis quando este citou o seguinte “Se o Prefeito não está atendendo nem os pedidos dos vereadores da situação, imagina os da oposição?”, Herculano declarou que, infelizmente é isso que está acontecendo em Buriti dos Montes. Falou sobre os pedidos dos colegas quanto à construção de lombadas que é um pedido necessário, mas infelizmente não é a solução, já que a melhor seria mudar o comportamento dos jovens quanto ao transito através da educação. Lembrou seu pedido que diz sobre a implantação do conselho de Trânsito. O vereador terminou suas palavras deixando seu repúdio quanto ao poder público.

 

Nada mais havendo a tratar o Presidente Lusinaldo Soares declarou por encerrada a 1ª sessão do mês de Junho.



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 31°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.