Turisangra se prepara para mais um feriado prolongado

Turisangra se prepara para mais um feriado prolongado

Expectativa é de que taxa de ocupação dos meios de hospedagem seja superior a 70%

Por João da Silva 28/10/2015 - 15:19 hs

A Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra) está concluindo os últimos preparativos para as ações que serão realizadas durante o feriado prolongado do Dia de Finados (2 de novembro) e do Dia do Servidor Público (28 de outubro), que foi remarcado na maioria dos municípios do estado do Rio de Janeiro para o dia 30 de outubro (sexta-feira). As equipes da Gerência de Operações irão percorrer todo o município realizando ações de fiscalização para coibir atividades turísticas ilegais.

Somente de São Paulo, chegarão, durante a madrugada, 31 ônibus na linha regular, que é operada pela empresa Reunidas Paulista. Os cinco centros de informações turísticas administrados pela Fundação (Praia do Anil, Rodoviária, Serra D’Água e estações de Santa Luzia e Abraão) estarão abertos durante todo o feriadão para esclarecer quaisquer dúvidas de quem estiver visitando Angra dos Reis. O CIT da Praia do Anil abrirá às 6h, no sábado, dia 31, para receber os turistas interessados em ir para a reserva de desenvolvimento sustentável da Praia do Aventureiro, na Ilha Grande. 

A Fundação de Turismo também realizará ações de ordenamento nas estações de Santa Luzia, do Abraão e no Cais do Carmo, todos os dias, a partir das 7h. Nos locais será feito o controle do embarque e desembarque de turistas que forem realizar passeios náuticos e translados. A Gerência de Operações fará abordagens em ônibus e veículos turísticos, com o objetivo de garantir que esses veículos que chegam a Angra estejam cadastrados no setor de Fluxo de Ônibus da fundação. A ação é necessária para que se tenha o controle de estacionamento desses veículos e para o recolhimento das devidas taxas. 

Todos os dias, a partir das 9h, equipes também realizarão operações de conscientização e fiscalização nos corredores turísticos da Ponta Leste, Ponta Sul e Contorno. Serão feitas abordagens a pessoas que estiverem fazendo churrasco e camping em áreas públicas, em ônibus que estiverem estacionados em locais indevidos e a banhistas que estiverem descartando seu lixo em local inadequado. Os agentes buscam orientar essas pessoas para que as ocorrências não voltem a se repetir, utilizando fôlderes que explicam as leis municipais que ordenam a atividade turística.

— Nossa equipe já sabe o que fazer em feriados prolongados e em dias de grande movimentação de turistas. Estamos repetindo os serviços que foram realizados nos feriados do Dia da Independência, Corpus Christi e Nossa Senhora Aparecida. Os operadores de turismo e os visitantes já conhecem nosso método de trabalho e esperamos que tudo ocorra bem. A TurisAngra está trabalhando para garantir que quem tenha escolhido Angra como seu destino para o feriadão tenha uma estada agradável — garantiu Klauber Valente, presidente da Fundação de Turismo.