Secretaria de Saúde realiza Campanha "Fiquem em Casa"

Na semana mais crítica de acordo com o Ministério da Saúde aumentam as campanhas para a população ficar em casa

Por Portalburiti.com 24/03/2020 - 13:19 hs
Foto: Secretaria de Saúde
Secretaria de Saúde realiza Campanha
Imagem ilustrativa

Essa semana a Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes, através da Secretaria de Saúde na pessoa de Herika Monte, tem elevado a campanha para que a população permaneçam em casa. De acordo com o Ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta essa será a semana mais crítica em relação a proliferação do Covid 19, Novo Coronavírus.

Além desse momento a cidade sofre com a chegada de pessoas vindas de Estados que tem os maiores índices de casos confirmados, os mesmo estão atravessando o país em ônibus clandestinos, pessoas com destino não só á cidade de Buriti dos Montes, mas também para comunidades da cidade vizinha São Miguel do Tapuio, assim também como a cidade de Crateús, do Estado vizinho Ceará. Como Buriti dos Montes não tem um continente policial maior e necessário, estão sendo realizados trabalho em conjunto com a Secretaria de Saúde. 

Hoje alguns jovens foram abordados na praça da Matriz, chegando em um táxi da cidade de Campo Maior, os mesmos foram encaminhados para o hospital local e realizaram todos os procedimentos legais e necessários para analisar se haviam algum sintoma, em seguida foram encaminhados para cara e ficarem em quarentena.