Governo define parcerias para ações na cultura e turismo

Governo define parcerias para ações na cultura e turismo

Por João da Silva 15/10/2015 - 13:36 hs

A discussão de políticas públicas para o desenvolvimento econômico e valorização da cultura e turismo no município foi a tônica de reunião que aconteceu nesta terça-feira (13) com representantes da Fundação Macaé de Cultura (FMC), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo e da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab). Um dos objetivos é concepção de um projeto conjunto que una música, gastronomia e artesanato regional.

- Podemos fazer um festival do município que possa fazer a junção de artesanato, cultura e turismo. Será um grande investimento pois mesmo com poucos recursos estaremos criando uma cultura no município que preza uma administração pública mais participativa - afirmou o presidente da FMC, Humberto Assumpção.

O diretor-presidente da Agetrab, Alexandre Fernandes, falou da satisfação em poder participar de eventos neste formato. “Ficamos muito felizes pelo convite. Ações como essa serão sempre bem-vindas aqui na cidade porque geram renda e emprego", destacou.

No encontro, foram discutidos ainda temas como decoração natalina e ações para o programa Natal Solidário que foram levados pelo subsecretário de Turismo, Leonardo Anderson e a gestora do Programa "Macaé aCredita em Você", do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Rebeka Motta.

O Grupo de Trabalho é composto ainda pelo vice-presidente da FMC, Cláudio Santos; a vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico, Gisele Muniz e o assessor da jurídico da vice-presidência de Igualdade Cultural e Racial, Dornie Matias.