INSG/Castelo: Minecraft auxilia aulas sobre setores econômicos

INSG/Castelo: Minecraft auxilia aulas sobre setores econômicos

Os games estão cada vez mais tomando o seu espaço dentro dos sistemas de ensino e os alunos estão aprovando a ideia.

Por João da Silva 15/10/2015 - 12:46 hs

Os games estão cada vez mais tomando o seu espaço dentro dos sistemas de ensino. No Instituto Nossa Senhora da Glória, as turmas dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental estão usando um dos games mais populares dos últimos anos, o Minecraft, para fixar os conteúdos de Geografia apresentados em sala de aula.

A ideia partiu da Professora Cristiane Dames, que percebeu o interesse dos alunos pelo jogo e, a partir daí, criou o projeto “Aprendendo setores econômicos no Minecraft”, que sugere atividades criativas utilizando essa ferramenta.
- As turmas do 6º ano fizeram trabalhos sobre os terrores econômicos e as de 7º ano sobre a urbanização do Brasil. Eles fizeram lindas criações e conseguimos alcançar o objetivo de unir diversão e estudo – afirmou a Professora.

O aluno Enzo Silva Batista, do 6º ano, também aprovou a ideia.
- Tivemos que criar os setores primário, secundário e terciário da economia, que é a matéria que estamos estudando. No meu trabalho, eu criei um celeiro, uma fábrica, algumas lojinhas e um hospital. A turma gostou muito de fazer essa atividade e acho que a matéria vai ficar marcada para sempre – concluiu o estudante.