Prefeito Municipal e 1ª Dama recebem Prêmio Gestor pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI)

A premiação foi da aos municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Por Portalburiti.com 17/10/2019 - 15:50 hs

Prefeito Municipal e 1ª Dama recebem Prêmio Gestor pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI)
imagem de redes sociais

Os municípios piauienses com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram premiados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). O Prêmio Gestor Educador foi entregue nesse último dia 17 de outubro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina, com a presença de autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo. Com a honraria, a Undime-PI pretende motivar ainda mais os municípios piauienses na oferta de uma educação pública de qualidade.

Esse é um Reconhecimento merecido pelos grandes investimentos que Buriti dos Montes tem feito em formação de professores, educação infantil em ação, politica educacional para o ensino fundamental, educação especial, estrutura fisica e organizacional das escolas, monitoramento e avaliação da politica educacional, entre outras ações que contribuem para os resultados avancem sobretudo na alfabetização de crianças na idade certa, tendo como eixo central a formação de leitores e produtores de texto. Parabéns ao prefeito Valmi e Lurdinha pela gestão, parabéns coordenadores, professores, alunos e famílias pelos excelentes resultados.

“O objetivo desse prêmio é reconhecer o esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade. Prefeitos e secretários municipais de educação que batalham, juntamente com suas equipes, para a construção de uma educação pública de qualidade por todo o Piauí”, afirmou a presidente da Undime-PI, Cleidimar Tavares, dirigente municipal de educação de Água Branca. 

O Prêmio Gestor Educador é promovido por meio de parceira entre a Undime-PI, a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado.