Macaé sedia Conferência Regional de Políticas Públicas LGBT 2015

Macaé sedia Conferência Regional de Políticas Públicas LGBT 2015

Por João da Silva 02/10/2015 - 15:05 hs

Reafirmando o compromisso com políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, Macaé assegura, a partir de uma reunião realizada nesta quarta-feira (30), a realização da III Conferência Regional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), que acontece no dia 13 de dezembro em Macaé. O evento, que se trata de uma etapa regional, dará subsídio para a Conferência Estadual que será realizada entre os dias 25 e 27 de abril de 2016, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Superintendente Estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, no Rio de Janeiro serão realizadas dez Conferências Regionais, visando à interiorização dos debates sobre as políticas públicas para LGBT de modo a valorizar, reconhecer, absorver as indicações, sugestões, justificativas de políticas públicas e gestores e ativistas LGBT de todos os municípios.

"Agradeço à Prefeitura de Macaé por ter aceito mais uma vez a proposta. Temos tudo para realizar a melhor conferência dos últimos tempos, pois Macaé é um dos municípios que mais inventem em políticas públicas voltadas aos direitos humanos", destacou Cláudio.

A III Conferência Regional LGBT compreende os municípios de Macaé, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Josefa Sampayo, o fato de Macaé ter sido escolhida para sediar a conferência é sinônimo de reconhecimento das ações de políticas públicas realizadas no município. "A proposta da conferência é oferecer cidadania, alinhar parcerias, além de fomentar a defesa do direito dessa população", disse a secretária.