Brasil do Jati é Campeão da VIII Copa da Amizade na localidade Morro do Jati

Pela primeira vez a equipe se sagra campeão daquela importante competição

Por Portalburiti.com 14/05/2019 - 16:04 hs
Foto: Junior Morais
Brasil do Jati é Campeão da VIII Copa da Amizade na localidade Morro do Jati
Goleiro Fagno do Brasil do Jati

Neste último sábado se desenhou mais um capitulo emocionante do futebol buritiense, o cenário escolhido foi o campo da localidade Morro do Jati, o adversário, nada a mais que o maior campeão dos últimos anos da cidade de Buriti dos Montes, Cobras Futebol Clube.

A equipe dos Cobras conseguiu vencer na semifinal seu arquirrival São Paulo Buritiense na semifinal, muitos torcedores desde os favoráveis aos que torciam contra a equipe já dava por vencida esta final, mas dentro de campo e principalmente naquele as coisas nunca saem com o planejado, campo de barro não tem favorito e a cada ano a Copa da Amizade mostra uma surpresa atrás da outra, os “grandes” não tem conseguido se sagrar campeão.

Neste sábado dia 11 de maio, a jovem equipe de Brasil do Jati entrou em campo concentrado, carregando no peito a emoção de toda a localidade e nos ombros a responsabilidade de dar esse 1º Título ao time e deixar a taça em casa, uma mistura perfeita, a nova geração seguida de alguns veteranos conseguiram deixar a partida totalmente equilibrada. Numa jogada ensaiada ainda no primeiro tempo, o atacante Roni recebeu de Jardel e bateu forte no canto, abrindo o placar, deixando assim o jogo mais emocionante. Assim terminou o primeiro tempo, 1-0 para o Brasil do Jati, Fagno foi o grande nome da partida e fez a diferença, muitas defesas incríveis evitando o empate. Após umas mudanças e com a entrada de Bosó o time da cidade atacava mais e buscava o empate em cada lance que era possível, e foi num cruzamento que o artilheiro Bosó empatou a partia no final do segundo tempo, pra delírio de todos os torcedores.

Para dar continuidade e aumentar as emoções a partida ficou pra ser decidida nas penalidades, os torcedores com a mão no coração e olho na bola vibravam a cada cobrança, e o salvador do Brasil do Jati e autor do gol perde a cobrança deixando os Cobras com uma mão na taça, mas Fagno brilhou mais uma vez e defendeu a cobrança do zagueiro Filho, em seguida o zagueiro Samuel perde e Jati se sagra pela primeira vez campeão da Copa da Amizade