XIV Expo Flor Macaé celebra a primavera

Por João da Silva 02/10/2015 - 14:48 hs

Para marcar a estação das flores, que é a primavera, começou, nesta quarta-feira (1º), a 14ª Expo Flor Macaé, na Praça Veríssimo de Mello. A exposição tem cunho beneficente e segue até o dia 12 desse mês. O evento é organizado pelo Lions Clube, com apoio da Prefeitura de Macaé e já faz parte do calendário turístico da cidade.

A exposição reúne mais de 250 espécies de plantas que estão expostas em um espaço de 480 metros quadrados. Com preços a partir de R$ 3, a organização estima vender cerca de 700 plantas, por dia, e receber um público total de 25 mil visitantes. O horário de funcionamento da exposição é de 9h às 21 horas, diariamente. 

Além da beleza das flores, a exposição terá atrações musicais e visitação de alunos orientada pelos professores que vão explicar um pouco mais de botânica. Segundo o presidente do Lions Clube, Arival Dubai, no ano passado, as espécies mais vendidas foram as orquídeas, rosas e violetas. Ele comenta ainda que os estoques de plantas serão repostos a cada dois dias para garantir a variedade das espécies disponíveis para venda e que elas estejam sempre saudáveis.

A moradora do Lagomar, Leda Marta, comenta que se encantou com a beleza das flores. “Cada uma é uma mais linda que a outra. Gosto muito das rosas e orquídeas, dá vontade de levar tudo. O evento é bem localizado e os preços estão ótimos”, frisa.

Parte do lucro (20%) é destinado a obras sociais da cidade, como a “Campanha da Visão” que realiza exames oftalmológicos e faz a doação de óculos para pessoas que necessitam. Arival destaca ainda, que “quem compra flores na expo, não só leva beleza, mas também estará ajudando quem precisa”.