Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes em Parceria com SEBRAE realiza oficina de produção de Queijo.

A Oficina teve duração de três dias com elaboração de vários tipos de queijos

Por Antonio Cruz 08/12/2018 - 11:21 hs
Foto: Junior Morais

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes por meio da Secretaria Municipal de Assistência social e em parceria com o SEBRAE realizou nos dias 4,5 e 6 de Dezembro no Auditório João do Monte uma oficina de Produção de Queijo para os munícipes e produtores de leites.

O objetivo foi nivelar conhecimentos na produção artesanal de queijos e levar informações adequadas de preparo e uso. Foram elaborados vários tipos como o queijo de Manteiga, queijo Frescal temperado, queijo mussarella, Queijo Coalho  e Queijo  Romeu e Julieta A oficina foi ministrada pelo instrutor do SEBRAE o Sr. Patrocolle.


A Professora Goretti usou a palavra para fazer seus agradecimentos e para falar da importância desse curso para o município.

Em seguida o Instrutor do SEBRAE fez o uso da palavra para agradecendo de maneira especial à primeira dama Lourdes e ao prefeito Valmi pelo acolhimento e receptividade, falou também da Importância deste curso para o município e que pretende desenvolver junto à Prefeitura Municipal um projeto para que os produtores possam ter condições de produzir em larga escala. E por fim agradeceu a todos os oficineiros.

A Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes também fez uso da palavra para mostrar sua satisfação em ter conseguido realizar em parceria com o SEBRAE mais uma oficina de sucesso. Agradeceu ao instrutor e o convidou a retornar sempre que desejasse, e agradeceu também a todas as pessoas que participaram e contribuíram para a realização desta oficina. 

O prefeito José Valmi também falou da sua satisfação pela oficina realizada, além de frisar o grande potencial do município e dos produtores. Agradeceu ao instrutor e aos oficineiros por terem desenvolvido um trabalho tão brilhante e demostrou seu orgulho em poder degustar os produtos por eles produzidos.

No ultimo dia todos os presentes puderam degustar dos tipos de queijos elaborados durante a oficina.

 

Edição: Portalburiti.com

Com informações de Andressa Soares (meionorte.com)