Equipe de Bombeiros Civis de Crateús realiza reunião em Buriti dos Montes

Por Antonio Cruz 22/11/2018 - 01:13 hs

Nesse mês de novembro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes a equipe de Bombeiros Civis de Crateús formada pelos profissionais BC SANTOS, BC FABIANA E BC PAIVA , juntamente com a companheira de farda e cidadã buritiense   BC. F SOUZA (Francisca), tiveram a oportunidade e a grande honra de participar de uma reunião no Auditório da Prefeitura Municipal de Buriti Dos Montes João Do Monte, momento esse que foi colocado em pauta a grande importância da profissão de Bombeiro Civil no meio social e privado, uma profissão que vem ganhando espaço no mercado de trabalho por suas atuações,treinamentos, entre outras atribuições que somam, engrandecem ,e enriquecem tanto pra o empregador quanto ao empregado.

Repassando algumas informações também, de fatos que costumam acontecer cotidianamente em seu dia-a-dia,repassando tão logo algumas dicas e procedimentos que podem ser de sub importância na hora de agir, tirando dúvidas e explicando a importância de ter profissionais formados e capacitados na prestação de primeiros socorros no suporte básico de vida, conhecido também no meio pelo APH (PROCEDIMENTO PRÉ HOSPITALAR), procedimentos esses que salvam vidas a partir do primeiro momento,após o trauma, “algo de uma importância  enorme para a vitima naquele momento difícil somos treinados , formados e capacitados em : salvamento terrestre,aquático,em altura,prevençao e combate a incêndio,aph (sbv),atividade operacional,projetos e vistorias...... e esperamos voltar mais vezes a esse município que nos recebeu muito bem, e mais uma vez agradecer o convite  , e firmar que estamos a disposição pra somar juntos. um forte abraço.” Finalizou BC Santos.

A QUAL A IMPORTANCIA DO BOMBEIRO CIVIL PARA SOCIEDADE ?  

Essa categoria é uma realidade no mercado e são eles quem cuida da preservação de vidas e prevenção de acidentes. Espalhados em hospitais, prédios públicos e comerciais, os Bombeiros Civis são treinados para prevenir incêndios e comandar os procedimentos iniciais nos momentos de emergência, como isolamento da área e atendimentos às vítimas. Na Classificação, Bombeiros e salva-vidas, está na mesma família e entre suas responsabilidades estão salvamentos terrestres, aquáticos e em altura; proteção de pessoas e patrimônios de incêndios, explosões, vazamentos, afogamentos ou qualquer outra situação de emergência, com o objetivo de salvar e resgatar vidas; realização de primeiros socorros e de cursos e campanhas educativas, formando e treinando equipes, brigadas e de emergência.