Conheça O Projeto Feras da Bola Craques na Escola

Projeto visa não só o desenvolvimento esportivo, mas também questões educativas e social

Por Junior Morais 24/08/2018 - 10:28 hs
Foto: Imagem reprodução
Conheça O Projeto Feras da Bola Craques na Escola
Garotos do Projeto

Na sociedade atual, a sociabilização  entre pessoas de todas as partes do mundo gera a ocorrência de diversos valores, tanto bons quanto ruins. Tais valores são também vivenciados no esporte e transferidos para sociedade.

O esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes , religiões, gêneros, entre outras diferenças presentes na sociedade.

O projeto Feras da Bola Craques na Escola, que iniciou em março de 2018, tem por objetivo principal, tirar os jovens da ociosidade, proporcionando uma atividade ocupacional saudável através da prática esportiva, que além  de permitir uma inclusão social dos jovens entre si, faz com que os mesmo se desliguem por um tempo do mundo virtual que é umas das maiores responsável  pelo sedentarismo, assim introduzindo esses jovens na atividade esportiva, melhorando  sua capacidade física, motora e mental, ofertando uma vida ativa e saudável.

Este projeto conta com a participação de cerca de 130 crianças e jovens do Município de Buriti dos Montes,divididos em 3 categorias, Sub 9, Sub 13 e Sub 16. Exigimos para a participação no projeto, que o aluno esteja freqüentando a sala de aula, e tenham notas dentro da média escolar.

É  um projeto gratuito, ofertado pela secretaria de esportes do município, que nos dar todo o suporte necessário para o desenvolvimento do projeto.

 

Professor responsável: Profissional  de Educação Física João Siqueira

Numero de Registro Cref: 003742G-PI