Anterior

LIVRO SOBRE A POLITICA EDUCACIONAL DE BURITI DOS MONTES FOI LANÇADO DURANTE A I SEMANA SEMANA CULTURAL DO MUNICIPIO

22/08/2017

Anterior

Próxima

Sessão na Câmara Municipal: Conselho Tutelar participa e apresenta dados de ações realizadas

31/08/2017

Próxima
24/08/2017 - 11:40
Prefeitura de Buriti dos Montes lança Programa Criança Feliz

Foi lançado nesta terça-feira (22) em Buriti dos Montes o Programa Criança Feliz, uma parceria do município com o Governo Federal
 Foto: Junior Morais 

Prefeito Valmi durante lançamento do Programa Criança Feliz

Com a participação do Prefeito José Valmi, da 1ª Dama Lurdinha, Secretária de Saúde, vereadores e várias autoridades do município, a Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes através da Secretaria de Assistência Social, lançaram na noite desta terça feira, 22, no Auditório João do Monte, o Programa Criança Feliz. O cantor local Nilton Matos iniciou o evento com uma apresentação de voz e violão, em seguida os meninos da Flauta Doce acompanhados de seu professor André Aragão deram um show de evolução instrumental, com músicas que tocaram quem estava presente.

Atendendo o convite da gestão “Continuar e Crescer” diversas famílias se fizeram presentes no lançamento do programa com o objetivo de conhecer um pouco mais do Programa Criança Feliz e os seus benefícios, que atenderá de início 100 famílias em situação de vulnerabilidade. Na oportunidade foi apresentada a equipe que irá trabalhar diretamente com as famílias, os visitadores. (Wefflay Soares, Rossiane Matos e Bruna Luciana) Ambos coordenados e supervisionados pela Assistente Social Andressa Soares, o Progrma terá acompanhamento do comitê gestor municipal, que conta com 8 membros provenientes das secretarias municipais, o que reforça o caráter intersetorial do Programa.

Após ser composta a mesa de honra alguns dos integrantes falaram sobre a importância do Programa para a cidade, Andressa Soares falou que no momento o município estád dando mais um passo para seu desenvolvimento, pois atender família que estão em situação de vulnerabilidade, crianças que necessitam de uma atenção minuciosa é sim desenvolver nossa sociedade. A Secretária de Assistência Social Lurdinha falou que esse programa trará muitos benefícios para nossa população mais carente, que após uma análise detalhada foram escolhidas 100 famílias dentre 400, agora é só esperar os resultados positivos. O Prefeito Valmi comentou um pouco sobre sua reação ao ser apresentado ao Programa, que ficou receoso pelo próprio nome do programa, “Então como deixar uma criança feliz? São várias as possibilidades e muitas necessidades para que tal ação seja feita, mas após analisar bem viu que o mesmo só traria mais benefícios a nossa população carente e com certeza os envolvidos se esforçaram ao máximo para que o programa seja bem executado em Buriti dos Montes” – Disse o Prefeito Valmi.

Após as falas a mesa de honra do evento foi desfeita, e a Supervisora do Programa Assistente Social Andressa Soares, fez a apresentação do mesmo para as famílias, destacando a importância que as visitas domiciliares terão para o desenvolvimento das crianças. "Com a colaboração de vocês gestores, vocês profissionais e vocês famílias, tenho certeza que atingiremos o objetivo principal do Programa Criança Feliz que é o desenvolvimento integral das nossas crianças na primeira infância", foi com essas palavras que Andressa Soares encerrou o lançamento do Programa no Município.

De caráter intersetorial, o Programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto. Uma das principais ações do Programa é a visita domiciliar. O foco do programa Criança Feliz é acompanhar o desenvolvimento infantil desde a gestação até os 3 primeiros anos de vida da criança.

Ao término do evento foi oferecido um coquetel aos presentes.



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 25°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.