Anterior

Câmara Municipal realiza a ultima Sessão ordinária do mês de maio de 2017

29/05/2017

Anterior

Próxima

1ª Igreja Batista traz Projeto “Meu canto é Missões” para Buriti dos Montes

02/06/2017

Próxima
29/05/2017 - 16:06
Câmara Municipal realiza Sessão solene para entrega de Títulos de Cidadania Honorária

Títulos de Cidadania Honorária é uma homenagem dada pelo Legislativo para pessoas que contribuem ou contribuíram pelo desenvolvimento de Buriti dos Montes.

Na noite desta sexta – feira, dia 26 de maio a Câmara Municipal dos Vereadores de Buriti dos Montes realizou uma Sessão Solene para entrega de títulos de cidadão honorária a professora doutora Maria Conceição Meneses Lage, ao Professor Doutor Wellington Lage, Professor Faustino Ribeiro da Silva Júnior e Professor de capoeira Décio de Sousa Pereira e a professora de ballet Conceição de Maria Aragão Silva.

A Sessão Solene com a presença dos seguintes Vereadores: Francisco Herculano Soares Lima, Maria Arlete Leite, Antônio Edmilson Soares Monte, Antônio Erneudo Melo Barbosa, Francisco das Chagas Marinho Neto, Francisco Wagno Furtado Soares, José Lusinaldo Soares e José Olavo Marinho de Loiola.

O Presidente da Câmara Municipal declarou aberta a presente sessão e logo em seguida convidou os professores homenageados, o prefeito Municipal Jose Valmi Soares, Primeira Dama e Secretaria de Educação Maria de Lourdes Silva Soares para juntar-se a todos os vereadores presentes para compor a mesa de honra. Após a composição da mesa o Presidente Convidou a todas as pessoas presentes para ficarem de pé e respeitosamente ouvirem o hino municipal de Buriti dos Montes.

Em seguida o presidente Francisco Herculano Soares Lima discursou sobre a importância de se homenagear cidadãos pelo trabalho desenvolvido para o engrandecimento de Buriti dos Montes. Em seguida o presidente facultou a palavra aos demais vereadores.

O Vereador Jose Lusinaldo Soares iniciou seu discurso saudando a todos os presentes, onde falou que todos os homenageados são de grande relevância para o município. Fez um breve discurso acerca de cada homenageado ressaltando a importância de cada um na vida das crianças e jovens de nosso município. Ao falar do professor Wellington Lages ressaltou a importância de seu estudo para Buriti dos Montes, ao fazer uma pesquisa acerca das pinturas rupestres de nosso município. Ao discursar sobre a professora de ballet Conceição de Maria sua homenageada, falou estar muito honrado por seu trabalho desenvolvido neste município.

A Vereadora Maria Arlete Leite em suas palavras falou da importância de cada homenageado para Buriti dos Montes, onde falou está muito feliz por agradecer a estes professores pelo trabalho desenvolvido em todo o município.

O Vereador Francisco Wagno Furtado Soares em seu discurso ressaltou a importância destes professores por desenvolverem estes projetos em Buriti dos Montes, que muitas vezes retira algumas crianças do mundo das drogas com seus projetos, é uma grande assistência as crianças e adolescentes de todo o município.

O Vereador Francisco das Chagas Marinho Neto iniciou seu discurso parabenizando a cada um dos homenageados, e que a partir deste momento todos os homenageados tem uma responsabilidade ainda maior por serem cidadãos buritienses.

O Vereador Antônio Erneudo Melo Barbosa parabenizou a todos os homenageados e agradeceu ao serviço prestado a todo o município.

O Vereador Jose Olavo Marinho de Loiola em seu discurso parabenizou aos professores e agora são cidadãs buritienses.

O Vereador Antônio Edmilson Soares Monte em seu discurso parabenizou a cada um dos homenageados, onde agradeceu ao trabalho desenvolvido neste município.

 

Após todos vereadores fazer o uso de suas palavras o presidente facultou a fala para os professores homenageados e os demais da mesa.

 

A primeira a falar foi a secretária de Educação Maria de Lourdes Silva Soares em seu discurso falou do orgulho de receber estes professores, por ser uma missão árdua. Falou que se sente muito orgulhosa por homenagear estes professores e ressaltou a importância de cada um dos homenageados para a educação do município.

 

O prefeito Jose Valmi Soares em seu discurso falou da importância da cada um dos homenageados que trabalham em nosso município, onde falou de seu empenho em trabalhar com crianças e adolescentes. Falou da importância das pesquisas dos professores, doutores que desenvolvem com as pinturas rupestres de nosso município. Falou também das dificuldades de se chegar a estes sítios arqueológicos que são de grande importância para o município. Finalizou suas palavras parabenizando a todos os homenageados.

A professora doutora Maria Conceição Soares Meneses Lage, utilizou o púlpito da Câmara Municipal para agradecer à honraria recebida, agradecendo ao autor do projeto de decreto legislativo que lhe homenageou, o presidente Francisco Herculano Soares Lima, bem como fazendo um histórico de sua carreira profissional, sua família e de sua ligação com o município de Buriti dos Montes, ressalvando ser esta uma das noites mais importantes e felizes de sua vida.

O professor doutor Welington Lage iniciou o seu pronunciamento agradecendo a honraria recebida do presidente desta casa o vereador Francisco Herculano Soares Lima, ao senhor prefeito e primeira dama, aos vereadores, autoridades e público presente, emocionado, agradeceu pela grandiosa honraria recebida, lembrando que é paulista e veio para o Piauí em 1982, se tornando de coração piauiense e hoje muito feliz por ser a partir de hoje de direito cidadão de Buriti dos Montes, que desde 2000 frequenta esta cidade e que aqui sempre se sentiu muito bem acolhido nesta terra, falou dos museus pelo mundo que contém exposições do patrimônio arqueológico deste município, e que contribuirá ainda mais como cidadão desta terra para sua divulgação e crescimento. 

A professora de ballet Conceição de Maria Aragão Silva, iniciou seu discurso agradecendo ao Vereador José Lusinaldo Soares pela propositura do título que hoje recebe, afirmou o seu amor à Buriti dos Montes, citando trecho do hino desta cidade “Buriti dos Montes eu te amo de mais” agradeceu a todos.

O professor Décio de Sousa Pereira iniciou seu pronunciamento agradecendo o recebimento desta honraria, agradecendo ao vereador pela iniciativa, cumprimentou os presentes em nome da secretaria municipal de educação Professora Lourdinha, falou que veio para Buriti dos Montes em 2008 e que desde então trabalha com capoeira neste município, creditando à Buriti dos Montes o seu crescimento profissional, ao trabalho realizado neste município, agradecendo à hospitalidade e ao acolhimento do povo de Buriti dos Montes, que tem diversos amigos aqui nesta terra, que desenvolve trabalhos em diversas cidades da região, mais que seu carinho por Buriti dos Montes é especial e sem igual.

O professor Faustino Ribeiro da Silva Júnior, foi ao púlpito do legislativo, saudou os presentes em nome do prefeito e da primeira dama deste município, cumprimentando a todos os presentes, agradecendo à esposa, filhos, pai e mãe, aos alunos, aos professores Décio e Conceição também homenageados nesta noite, falou da honra em receber este título, falando do prazer que tem em trabalhar nesta terra, que se sente feliz pelo esforço do poder público local para a realização dos trabalhos e creditando a este apoio o sucesso dos seus trabalhos, falou do grupo BM Street, seu grupo de dança na cidade, que é um legado que ele e seus alunos deixam para a cidade, que atualmente já tem dentro desta cidade substitutos para seu trabalho e que se sente realizado pois ficará um legado do seu trabalho.

 

Nada mais havendo a tratar o Vereador Francisco Herculano Soares Lima, agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a presente sessão.



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 28°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.