Anterior

Festa Baile do Sinal, no Ascomb Clube!

23/05/2017

Anterior

Próxima

Associação Caatinga apresenta documentário realizado no Cânion do Poty

25/05/2017

Próxima
24/05/2017 - 17:04
Câmara Municipal de Buriti dos Montes realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio
 Foto: Antonio Cruz 

Na noite dessa sexta – feira , dia 19 ás 19:00 horas  a Câmara Municipal dos Vereadores de Buriti dos Montes realizou a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio que contou com a presença dos seguintes Vereadores: Vereador e Presidente Francisco Herculano Soares Lima, Vereadora e Primeira Secretária Maria Arlete leite, Vereador Antônio Edmilson Soares Monte, Vereador  José Olavo Marinho de Loiola, Vereador  Francisco de Assis Batista, Vereador  Francisco das Chagas Marinho Neto, Vereador  Francisco Wagno Furtado Soares e o Vereador Jose Lusinaldo Soares.

A Presente sessão contou da seguinte matéria:

Requerimento Nº 10 de 2017, que solicita que seja providenciado a recuperação da estrada saindo da comunidade Bebedouro até a comunidade de Poço Comprido. De autoria do vereador Francisco de Assis Batista.  

 

Logo depois de lido as matérias do dia a palavra ficou facultada aos vereadores presentes.

O vereador Francisco Wagno Furtado Soares iniciou suafala anunciando a todos que a licitação para concluir as obras da PI 322, até a divisa com o estado do Ceará, foi publicada no diário oficial com data para o dia 13 de junho, e todos estão ansiosos para a conclusão desta estrada. Comunicou a todos o início dos festejos da comunidade Santana. Fez o anuncio que no município de Buriti dos Montes vai ser criada a quarta equipe de PSF, onde vai beneficiar muitas comunidades. Comentou sobre o início dos trabalhos da UBS que ocorrerá nestes próximos dias.

O vereador Jose Lusinaldo Soares fez o uso de seu discurso falando sobre o dia nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, onde parabenizou o Conselho Tutelar de Buriti dos Montes, que juntamente com outras entidades, fizeram várias ações em diversas comunidades apresentando palestras para combater o abuso de crianças e adolescentes em todo o município. Parabenizou a cada conselheiro por seu trabalho desenvolvido em todas as comunidades. Falou sobre o cenário político que se apresenta neste momento no Brasil. Parabenizou ao vereador Diassis por seu requerimento, pois esta estrada está em péssimas condições. Falou dos festejos da comunidade Santana e reforçou o convite em nome  da comunidade Santana a todos vereadores.

O vereador Francisco das Chagas Marinho Neto em seu discurso, agradecendo a comunidade Morro jati pela organização dos festejo e pela recepção que a comunidade teve com todos, falou um pouco do cenário político em que se encontra o Brasil. Que espera que esta licitação da estrada logo aconteça que seja uma empresa de responsabilidade. Deixou seu apoio ao requerimento do nobre vereador Diassis Batista.

O vereador Antônio Edmilson Soares Monte usou sua fala justificando sua ausência na sessão anterior. Declarou seu apoio às proposituras dos nobres edis. Falou dos assaltos que aconteceram na comunidade de Morro do Jati, onde buscou o apoio de toda a população para que se juntem contra esta onda de violência que está acontecendo em todo o município de Buriti dos Montes. A vereadora Maria Arlete Leite iniciou sua fala parabenizando a todos pelo belo projeto que foi desenvolvido em todas as escolas do município de Buriti dos Montes. Ficou feliz por formação desta equipe que esta sendo implantada nas comunidades de Buriti dos Montes. Onde solicitou que a prefeitura possa pagar mais um médico plantonista, para atender a população.

O vereador Francisco de Assis Batista iniciou seu discurso justificando a sua ausência na sessão anterior, falou também do cenário político em que se encontra o país, justificou também seu pedido de requerimento e pediu o apoio dos nobres colegas para votarem seu requerimento.

O vereador Jose Olavo Marinho de Loiola falou dos festejos da comunidade de Morro do Jati, ainda em sua fala falou que participou de uma grande festa de aniversario na do Sr. Antônio Felirmino na Localidade Jatobá Medonho. Por fim falou que está muito feliz com a aprovação de sua filha no concurso no Rio de Janeiro e também para abisar que as inscrições do Enem estavam se encerrando.

O vereador Jose Lusinaldo Soares usou a palavra mais uma vez para parabenizar a filha do nobre colega Jose Olavo pela aprovação no concurso e para falar dos roubos que estão acontecendo em todo o município.

O vereador presidente Francisco Herculano Soares Lima iniciou falando das ondas de assaltos que aconteceu na comunidade Morro do Jati, e que isto deve ter medidas severas e que uma muito revoltante esses acontecimentos no município. Parabenizou a filha do nobre colega Jose Olavo pela aprovação no concurso. Falou sobre o dia nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e parabenizou todos envolvidos pela a realização do evento, falou também das condições que se encontra a estrada que liga Buriti dos Montes até a Divisa com o Ceara e que espera que essa licitação seja logo resolvida e espera mais ainda que a construção dessa tão sonhada estrada seja concluída.  Deixou sua indignação sobre o cenário político em que se encontra o Brasil, que a politica em nosso país esta em uma situação critica com um problema muito preocupante por qual a sociedade esta passando por conta de uma corrupção desastrosa. Que é uma situação triste e vergonhosa, mas acredita que vai melhorar para o povo brasileiro. E por fim comunicou a todos que a 3ª sessão ordinária do mês de maio será realizada no dia 26 ás 19:00 e que contará com a presença dos  professores Welington e Conceição Lages para receber o titulo de cidadão honoraria. Pediu para os nobres colegas vereadores que informe e encaminhe o mais rápido possível o nome de seu homenageado para receber a medalha de honra ao mérito.  

 

Ordem do Dia Constou das seguintes  matérias:

Projeto de Indicação Nº 01 de 2017, que indica que seja realizado serviço de recuperação de estrada vicinal deste município que liga a localidade de Massapê com a Comunidade Xinguara. De autoria do vereador Jose Lusinaldo Soares. Projeto de Indicação Nº 02 de 2017, que indica que seja realizado obras com revestimento com piçarra na estrada que liga a Localidade Itaim até a Localidade Roça Velha. De autoria do vereador Jose Lusinaldo Soares. Projeto de Lei Nº 03/2017, EMENTA: Institui o dia 15 de Julho como o dia da FAMÍLIA MONTE no município de Buriti dos Montes – PI e dá outras providências. De autoria do Vereador Francisco Herculano Soares Lima. O Vereador Presidente Francisco Herculano Soares Lima em seguida colocou em discussão e votação as matérias constantes na ordem do dia, sendo as mesmas aprovadas em Primeira votação.

 

 

Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a presente sessão, marcando outra para o dia 26, na mesma hora regimental.



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 28°C    Mínima: 22°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.