Anterior

Roubo em domicílios, tiros e assalto a mão armada assustaram buritienses em noite de Festejo na localidade Morro do Jati

16/05/2017

Anterior

Próxima

Internacional do Cacimbão se consagra campeão da VI Copa da Amizade

17/05/2017

Próxima
16/05/2017 - 23:14
Vereadores realizam Sessão e comemoram dia das Mães com buritienses

Ao som de Nilton Matos as mães receberam vários brindes em Sessão Comemorativa
 Foto: Antonio Cruz 

Nilton Matos durante apresentação na Sessão

Aos 12 (doze) dias do mês de maio de 2017, às 19:00 horas, na sede da Câmara Municipal de Buriti dos Montes, realizou-se a 10ª (décima) Sessão Ordinária do 1º (PRIMEIRO) Legislativo da Câmara Municipal de Buriti dos Montes sob a presidência do Senhor Vereador e Presidente FRANCISCO HERCULANO SOARES LIMA e secretariado pelo Vereador e Segundo Secretário ANTONIO ERNEUDO MELO BARBOSA, contando ainda com a presença dos seguintes vereadores: José Olavo Marinho de Loiola, Francisco das Chagas Marinho Neto, Francisco Wagno Furtado Soares e Jose Lusinaldo Soares.

Durante Pequeno Expediente foram apresentadas as matérias do dia;

Constou de Matérias do Poder Legislativo.

·         Projeto de Indicação número 02 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário a senhora Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros e dá outras providencias.

·         Projeto de Decreto Legislativo número 03 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário ao senhor Décio de Sousa Pereira, e dá outras providencias.

·         Projeto de Decreto Legislativo número 04 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário ao senhor Wellington Lages, e dá outras providencias.

Após a palavra ser facultada o Vereador Lusinaldo Soares deu início à sua explanação dando uma boa nova aos nobres colegas, pois foi publicado o Edita para a licitação do cobrimento asfáltico na PI 322 que liga Buriti dos Montes à Divisa em Crateús. O vereador também falou sobre uma reunião realizada em Castelo do Piauí com a Secretaria de Segurança e a SEPLAN (Secretaria de Estado do Planejamento), na mesma o vereador lembrou a presença do Prefeito Municipal, do colega Vereador Neto, Vereador Wagno, dentre outros. O objetivo da reunião foi construir um plano de elaboração para a Segurança do Estado (Território dos carnaubais) ouvindo a população assim como representantes de alguns órgãos públicos suas opiniões. Na ocasião Lusinaldo falou sobre a falta de segurança em nossa cidade e apresentou algumas ideias preventivas para que possa inibir as ações criminosas em nossa cidade, o vereador terminou suas palavras parabenizando todas as mães buritienses.

Wagno iniciou sua fala parabenizando as mães pela data comemorativa e ao mesmo tempo parabenizou os Enfermeiros pelo seu dia, continuando falou sobre suas visitas em algumas localidades, destacando a organização dos festejos da localidade Angelim. Sobre a reunião em castelo sobre Segurança Wagno falou que no momento de sua fala lembrou as ações realizadas pela equipe da Policia de Fronteiras do vizinho estado Ceará, que tem inibido muitas ações criminosas naquele estado. O vereador falou sobre a reunião que o Prefeito realizou com os desportistas de Buriti dos Montes, onde se iniciou uma nova etapa de organização para o esporte em nossa cidade.

Neto Marinho iniciou sua explanação parabenizando a todos os buritienses pela festa de emancipação política dia 29 de Abril. Em relação ao esporte o Vereador falou que o atual presidente da FUNDESPI afirmou que logo estará liberando o restante das parcelas para o término da construção do Estádio Municipal. Além desta o vereador também falou sobre uma Emenda da Senadora Regina Sousa que será destinada para a construção de uma quadra poliesportiva na localidade Pitombeiras. Ainda em sua fala o vereador Neto falou sobre alguns contratos realizados pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes, onde ao mesmo tempo recebeu muitas ligações de populares reclamando o fato e indagando a falta de medicamentos no hospital, o vereador deixou claro que será dada a entrada através da formas legais o pedido de explicação por parte da Prefeitura, dando-lhe o direito de resposta. Em sua fala o vereador destacou um contrato por parte da secretaria de saúde de um advogado que reside em Teresina e tem contrato desnecessário com a Prefeitura Municipal, enquanto está faltando tudo no Hospital local. Finalizou parabenizando a todas as mães buritienses.

Zé Olavo agradeceu a presença das mães na sessão, falando um pouco da importância desta para a sociedade. Quanto às obras que estão encaminhadas e estão em fase de término o vereador ressaltou a importância de cada uma para o município, dizendo que assim Buriti dos Montes só tem a ganhar.

O Vereador Erneudo iniciou sua fala explanando uma mensagem para as mães, frisando sua importância na família. O Vereador comentou sobre os pedidos dos vereadores que estará sempre apoiando e torcendo para que sejam atendidos, dizendo que nem sempre o vereador é atendido, mas o dever do vereador é cobrar e buscar essas melhorias.

Herculano iniciou sua fala justificando seus pedidos. Em seguida o vereador falou sobre a importância da construção da estrada que liga Buriti dos Montes à Crateús. Herculano também ressaltou sobre a oferta de um curso superior em Buriti dos Montes ofertado pela UAB, por isso falando como um amante da educação essa facilidade alegra a todos aqueles que sabem do poder da educação. Aproveitando o momento Herculano parabenizou e lembrou a importância na sociedade do Profissional que é o Enfermeiro, assim como aplaudiu a evolução do esporte em nossa cidade, principalmente pela organização no calendário anual. Quanto ao colega Neto o vereador parabenizou e lembrou sua fala em outras sessões anteriores, onde oposição se faz conseguindo realmente melhorias para o município, pois hoje a oposição está se personalizando no nome de Neto Marinho. Herculano também comentou sobre os contratos realizados nos últimos dias pela Prefeitura Municipal, dizendo que é necessário ter lisura quanto ao processo, ao mesmo tempo falou que deve ser lembrado que é um processo que está sendo realizado não só em Buriti, afirmando que ali o que está sendo contratada é uma empresa e não uma pessoa. Zé Olavo usou a palavra para falar sobre a chegada da Dr Camila, que veio através do Programa Mais Medico. Herculano ao retomar a palavra parabenizou os administradores de nossa cidade que ao longo dos anos tem mostrado eficiência no desenvolvimento do município.

Na presente Sessão comemorativa, as mães participaram de um sorteio com vários brindes ao som de Nilton Matos, nada mais havendo a tratar o Presidente deu por encerrada a presente Sessão.



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 25°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.