Anterior

Festa na praça encerra as festividades do 25º Aniversário de Buriti dos Montes

02/05/2017

Anterior

Próxima

29 de Abril: Comemoração pelos 25 anos de Buriti dos Montes

05/05/2017

Próxima
04/05/2017 - 16:34
UNIDADE BÁSICADE DE SAÚDE é inaugurada em Buriti dos Montes

Francisca Francimar Soares é homenageada com nome em UBS
 Foto: Antonio Cruz 

Frente da UBS Francisca Francimar Soares

Em comemoração aos 25 anos de Emancipação Política de Buriti dos Montes, foi inaugurada mais uma importante obra para o sistema de saúde do município, desta vez a UBS Francisca Francimar Soares. A homenagem foi para a Ex-Técnica em Enfermagem Dona Francimar “Bá”, como era conhecida pelos mais próximos, que muito contribuiu no setor da saúde de uma forma geral. Durante a inauguração várias autoridades estiveram presentes e usaram a palavra para parabenizar pela importante obra, ao mesmo tempo em que agradeceram a todos os envolvidos e assim como os familiares e amigos exaltaram a escolha do nome da Unidade Básica. Um dos Filhos de Dona Francimar leu um lindo texto explanando um pouco sobre quem era Francimar como mãe, amiga e profissional.

“Hoje sentimos renovadas nossas lembranças familiares com a homenagem em que o Município de Buriti dos montes presta à matriarca da nossa família FRANCISCA FRANCIMAR SOARES, falecida há 05 anos. Todos nós, seus filhos: Getulio Fabiano, Joaquim Junior e este que vos fala, além das noras, seu neto e seu esposo Joaquim Monte, nos sentiram envaidecidos pela homenagem. O nome que ora se dá a esta Unidade Básica de Saúde, pela prestimosa e reconhecida iniciativa do Vereador Wagno Furtado , bem como aprovada pela Câmara municipal e do executivo, através do Prefeito José Valmi, vai eternizar a lembrança de alguém que, em vida, só soube "fazer o bem sem olhar a quem" , como gostava de dizer, seguindo os preceitos cristãos e familiares, como aprendeu dos seus antepassados.

FRANCIMAR , como era chamada por seus familiares e amigos, iniciou as atividades em saúde, ainda quando residia em Castelo do Piauí. Continuou suas atividades em Buriti dos montes, onde aprofundou seus conhecimentos pela sua determinação de ávida busca de instrução, para transmitir a nós, seus filhos, a senda da virtude e do dever. FRANCIMAR como mãe, sempre foi comprometida com nossa educação, apesar do seu dia a dia sempre cheio de trabalhos. Nos ensinou que o importante é ter saúde, sermos humildes, honestos, íntegros, trabalhadores e pessoas de bem, pois assim, conseguiríamos conquistar nossos objetivos na vida. Seu amor de mãe, nos dava segurança,assim como era exemplo a ser seguido para quando formássemos nossa própria família.

FRANCIMAR como profissional de saúde , agia com carinho e gentileza àqueles que procuravam atendimentos para curar seus males. FRANCIMAR como esposa foi uma mulher guerreira, que sempre lutou ao lado do nosso pai, por dias melhores para nossa família. FRANCIMAR como amiga sempre foi companheira fiel, abraço apertado e ombro amigo.  E por fim, FRANCIMAR como mulher buritiense, muito colaborou para o progresso desta cidade, contribuindo com os seus serviços de enfermagem e atendendo com delicadeza  à todos os munícipes que tiveram o privilégio de conhecer esta excelente profissional.

 

Obrigado ao executivo e legislativo municipal, bem como à todos os trabalhadores que no dia a dia se dedicaram à construção desta obra, que só vem engrandecer Buriti dos Montes.” MUITO OBRIGADO. Francisco de Assis (Mano Soares)



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 28°C    Mínima: 22°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.