Anterior

Concurso da PM-PI abre inscrições com 480 vagas; salário de R$ 3.100

04/04/2017

Anterior

Próxima

Programação do 25º Aniversário de Buriti dos Montes

18/04/2017

Próxima
08/04/2017 - 14:35
Câmara Municipal realiza a 1ª e 2ª sessão ordinária do mês de abril do ano de 2017

Na noite desta sexta-feira (07), às 19h00min aconteceu na Câmara Municipal de Buriti dos Montes a 7ª e 8ª sessão ordinária da 7ª legislatura que contou com a presença dos seguintes vereadores: Francisco Herculano Soares Lima, Maria Arlete Leite, Antônio Edmilson Soares Monte, Antônio Erneudo Melo Barbosa, José Olavo Marinho de Loiola, Francisco Wagno Furtado Soares e Jose Lusinaldo Soares.

O Pequeno Expediente Constou das seguintes matérias: Projeto de Decreto Legislativo número 02 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário a senhora Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros e dá outras providencias. Projeto de Decreto Legislativo número 03 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário ao senhor Décio de Sousa Pereira, e dá outras providencias. Projeto de Decreto Legislativo número 04 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário ao senhor Wellington Lages, e dá outras providencias. Projeto de Decreto Legislativo número 05 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário a senhora Maria Conceição Soares Meneses Lages e dá outras providencias. Projeto de Decreto Legislativo número 06 de 2017, que concede Título de Cidadão Honorário ao senhor Faustino Ribeiro da Silva Junior, e dá outras providencias. Requerimento do Vereador Francisco Wagno Furtado Soares para que esta casa emita Moção de Pesar, pela passagem do Ex Vereador e Ex Vice Prefeito José Canuto Monte.

Após a leitura de todas as matérias o Vereador e Presidente Francisco Herculano Soares Lima facultou a palavras aos vereadores.

A vereadora Arlete Leite iniciou seu pronunciamento se solidarizando com a família de José Canuto Monte, passou a falar sobre as festividades em comemoração ao aniversário da Cidade de Buriti dos Montes.

O vereador José Lusinaldo Soares iniciou sua palavras solidarizando-se com a família de José Canuto Monte, justificando sua ausência nas homenagens feitas durante o velório do ex-vereador, bem como parabenizou a mesa diretora desta casa pela decretação de três dias de luto oficial, pois era justa aquela homenagem. Passou a falar para os agricultores, agradecendo pelas chuvas que possibilitam uma safra maior do que a nos anos anteriores, fato muito importante pois os agricultores são base da sociedade buritiense e que este vereador tem por bandeira a defesa desta classe. Passou a falar sobre a Professora “Tia Ceiça” que e suas atividades muito importantes para o município, enumerando pontos da vida da professora e dando ênfase a sua atuação profissional nesta cidade. Concluiu seu pronunciamento falando sobre a semana santa, que é tempo de se reunir com a família.

O vereador José Olavo Marinho de Loiola saudou os presentes e falou sobre a estrada que liga Buriti dos Montes ao estado do Ceara, falando a importância da aprovação do empréstimo pela ALEPI, informando que ainda não existe licitação prevista mais o que nos resta é torcer para que enfim esta obra seja finalmente realizada, comentou sobre o período que foi vereador junto com José Canuto Monte, encerrou seu discurso falando sobre a pascoa, desejando uma excelente semana santa a todos.

O vereador Antônio Edmilson Soares Monte iniciou suas palavras se solidarizando com as dores da partida de José Canuto Monte, que recentemente também perdeu seu pai, e pediu a Deus para que conforte a família do ex-vereador, justificou sua ausência nas homenagens ao ex-vereador, agradeceu a participação de José Canuto na história de Buriti dos Montes, sobre a semana santa falou que a dor da partida do ente querido é ainda mais sentida pela tradicional reunião familiar realizada neste período. Passou a falar sobre as festividades do aniversário de Buriti dos Montes, pedindo que tudo corra em paz.

O vereador Antonio Erneudo Melo Barbosa iniciou suas palavras falando sobre a dor da partida do ex-vereador e amigo José Canuto Monte. Passou a falar sobre a Comunidade Jatobá Medonho, informando que a comunidade está às escuras, reivindicando que o poder executivo tome providencias para melhorar a iluminação pública.

O vereador Francisco Wagno Furtado Soares, iniciou suas palavras falando sobre a passagem de José Canuto Monte, que teve dois mandados nesta casa, tendo também presidido o legislativo em duas oportunidades, convidou em nome da família a todos para a missa de 15 dias a ser realizada amanhã na Igreja Matriz. Passou a falar sobre a semana de combate ao câncer que é uma doença que muito tem atacado pessoas na nossa cidade, requerendo que as famílias tomem providencias previas para que todos possam ter um tratamento e que possam vencer a doença. Sobre as festividades do aniversário da cidade pediu apoio e patrocínio dos vereadores para colaborarem com o torneio de cavalos do aniversário da cidade, dizendo que este ano o evento será ainda maior, pois terá a abertura para cavalos de fora do município, convidou a todos para a inauguração da UBS que o município vai transferir para aquela unidade o funcionamento do PSF naquela grande unidade de saúde. Falou sobre a entrega dos títulos de cidadãos que ocorrerá no próximo dia 28, informou que vai convidar o já intitulado Dr. José Lima para receber também nesta oportunidade sua comenda legislativa. Comentou ao final sobre as chuvas que vem para romper cinco anos de estiagem. 

Vereador e Presidente Herculano: Fez o uso da palavra saudando a todos com uma boa noite, e desejou a todos uma feliz semana santa que seja cheia de paz, que domingo dia 16 é o inicio da pascoa um período de ressurgimento, ressurreição e de renascimento e que cada de um nos possa alimentar sempre esse momento tão especial que é o domingo de pascoa e que possa plantar sentimentos melhores e tentar que nossa sociedade também renasça de modo melhor.  Na ocasião convidou toda a população para participar da sessão solene em homenagem ao aniversario da cidade que acontecerá no dia 28 de abril ás 17h00min na Câmara Municipal dos Vereadores fazendo parte da programação das festividades do aniversario da cidade.

Logo após todos os vereadores fazer seus pronunciamentos foi feito a leitura da ordem do dia que constou das seguintes  matérias: Requerimento Nº 09 de 2017, que solicita que seja providenciado a construção de uma praça no entorno da Igreja de São Francisco, no Assentamento São Francisco. De autoria do vereador Jose Olavo Marinho de Loiola. Moção de Pesar nº 01 de 2017, em que se manifesta pesar pelo falecimento de Nantilde Soares do Monte. O Vereador Presidente Francisco Herculano Soares Lima em seguida colocou em discussão e votação as matérias constantes na ordem do dia, sendo as mesmas aprovadas em Primeira votação.

 

Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrada a presente sessão

 

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 31°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.