Anterior

Definidos os confrontos para a Semifinal do I Campeonato de Inverno de Buriti dos Montes

21/02/2017

Anterior

Próxima

DROGA CIDA realizará para seus clientes uma Ação de beleza no Dia internacional da Mulher

23/02/2017

Próxima
22/02/2017 - 10:46
Alerta: Primeiros casos suspeitos de dengue começam a surgir em Buriti dos Montes

Tudo que o mosquito precisa é de um local com água parada!!

terreno baldio

Com a chegada do inverno sabemos que, além de todos os benefícios da chuva também há o risco da proliferação do mosquito da dengue. A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No Brasil, foi identificada pela primeira vez em 1986. Estima-se que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente no mundo.

Nossa equipe percorreu alguns trechos da cidade e constatou vários terrenos baldios com muito lixo e com focos de água parada em lixos como: plásticos, vidros, latas, baldes quebrados, litros, dentre outros. Por isso o alerta, mantenha sua residência limpa, assim como os terrenos próximos de sua casa.

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

 

 






Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 25°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.