Anterior

Convite: Retorno das atividades legislativas da Câmara Municipal de Buriti dos Montes

27/01/2017

Anterior

Próxima

Secretaria de Educação realiza Jornada pedagógica 2017

31/01/2017

Próxima
27/01/2017 - 15:44
Fechamento de bancos prejudica população de Castelo e região

Possível Fechamento de bancos prejudica população de Castelo e região, diz prefeito eleito de Castelo do Piaui
 Foto: cidadeverde.com 

Magno Soares Prefeito eleito de castelo do Piaui

O fechamento das agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste no município de Castelo do Piauí tem preocupado o prefeito Magno Soares. Segundo ele, a situação é grave e ameaça o comércio local, além de servidores públicos de mais duas cidades.

“Nós temos os pagamentos de três municípios do Piauí como Juazeiro, Buriti dos Montes, além de Castelo nesta agência. Isso está trazendo um transtorno muito grande para o comércio. Isso traz um desconforto. Cerca de 10 mil aposentados recebiam lá e estão indo para Crateús, no Ceará. Campo Maior já está recebendo também a demanda”, relatou o prefeito em entrevista ao Jornal do Piauí.

O principal motivo do fechamento do Banco do Brasil de Castelo são os constantes ataques de quadrilhas de assaltantes. Em 2 anos foram 4 ações no local. Só nos últimos 6 meses foram duas, tirando a agência de circulação em virtude do uso de explosivos.

“Está difícil resolver a situação por conta disso. Precisa levantar um projeto e fazer a licitação para reformar ou construir uma nova agência. O que a gente não quer é o fechamento da agência, pois se for assim nosso comércio vai quebrar”, relata.

O assunto foi tema de reunião dos prefeitos da região com a superintendência do banco nesta sexta-feira. “Não saímos animados”, disse.

O prefeito ressalta que a situação é tão grave, já que aposentados estão tendo as senhas vencidas e, desta forma, impossibilitados de sacar dinheiro. “O problema é tão grave que os aposentados vencem as senhas e estão impossibilitados de sacar seus benefícios em outras agências”, afirmou.

Já em relação ao BNB, o prefeito disse que a agência foi construída, mas sequer chegou a abrir. “O BNB construiu uma agência e nem chegou a inaugurar, já vai fechar. Não tem serviço da caixa lá também, apenas uma lotérica”, finalizou.



Fonte: cidadeverde.com






Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 31°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.