Anterior

Grave acidente deixa dois mortos e oito feridos em SMT

11/11/2016

Anterior

Próxima

Começou! Confira os descontos do Jornal de Ofertas do mês de Novembro da LOUANA CENTER

11/11/2016

Próxima
11/11/2016 - 15:05
TRE - PI defere registro de candidatura de Lincoln Matos

Lincoln Matos (PTB) concorreu à sua reeleição em São Miguel do Tapuio sub judice. Com a decisão ele terá os seus votos validados.
 Foto: Internet 

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) julgou nesta sexta-feira (11), o embargo de declaração interpostos pela defesa no processo eleitoral que Indeferiu a sua candidatura de Lincoln Matos (PTB), que disputou a reeleição em São Miguel do Tapuio sub judice.

Na decisão a corte do TRE Piauí deu provimento aos embargos de declaração pelo DEFERIMENTO da candidatura e os votos de Lincoln Matos, que não foram divulgados como válidos na apuração da eleição de 2 de outubro, serão agora validados e Lincoln Matos irá cumprir o quinto mandado como prefeito no município.

A decisão do TRE foi por unanimidade (6 a 0). Os juízes seguiram voto do relator, Juiz Geraldo Magela e Silva Meneses. A defesa de Lincoln Matos foi feita pelos advogados; Dr. Caio Cardoso Bastiani, Dr. Italo Franklin Galeno de Melo e Dra. Nathalie Cancela Cronemberger Campelo.

Lincoln Matos disputou a eleição sub judice devido a uma ação penal que havia contra ele já prescrita e que só após a eleição foi reconhecida à prescrição pelo Superior Tribunal de Justiça. Sendo que a condenação uma vez extinta, também fica extinta a inelegibilidade.

Apesar do indeferimento de sua candidatura, Lincoln Matos concorreu a eleição sub judice (quando existe recurso a ser julgado). No pleito ele obteve 5.867 votos, 43 a mais que seu adversário Pompilio Filho (PSB), que obteve 5.824 votos.



Fonte: Portal Samita






Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 31°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.