Anterior

Projeto da Fundação Piauí Previdência na pauta para votação

26/10/2016

Anterior

Próxima

DIA DE FINADOS: LINDAS COROAS E ARRANJOS DE FLORES VOCÊ ENCONTRA NA LOUANA CENTER

01/11/2016

Próxima
29/10/2016 - 12:46
Falta água? Falta energia? Ou está faltando o respeito?

População buritiense sofre com a falta de energia e água
 Foto: Imagem da internet 

Transformador da 69kv

Essa indagação tem tirado o sono dos buritienses (literalmente), atualmente nossa população tem suportado inúmeros problemas de falta de energia e água em Buriti dos Montes. Além de ter que suportar os efeitos da crise do País como a alta do preço nos produtos alimentares (principalmente), a taxa exorbitante cobrada nos postos de combustíveis (cerca de 20% mais alta que nas cidades próximas à capital), os buritienses tem sofrido nos últimos dias com a COMPLETA falta de energia elétrica, o que resulta por consequência em uma série de problemas como a não produtividade trabalhista, falta de água, comerciantes estão perdendo seus produtos congelados, sem contar a quantidade de produtos eletrônicos sendo perdidos por causa da oscilação.

 

Há muito tempo há a promessa de melhora na rede elétrica que abastece Buriti dos Montes, uma nova linha, a 69KV que ligará a rede da subestação de Altos até Castelo do Piauí, o transformador da 69KV já chegou em Castelo do Piauí, mas de acordo com informações esta não será ligada até o dia 20 de novembro, divulgaram que haveria uma troca de 2 reguladores de tensão e essa oscilação iria parar no fim de semana, mas ontem o que aconteceu foi uma falta generalizada que ocasionou muitos transtornos para a população buritiense, muitos não tinham sequer água para os fazeres cotidianos , até hoje ainda há uma boa parte da população sem um gota de água sequer devido às complicações na distribuição da água nos bairros, aí indagamos mais uma vez, falta energia? Falta água? Ou está faltando mesmo é respeito para com a nossa população?

Agora como evitar que esse problema da falta de energia elétrica afete tanto nossa cidade? Bem, uma solução talvez simples poderia amenizar as causas emergenciais, como a instalação de geradores nas principais bombas que distribuem água no município. Como essa questão da falta de energia é e sempre foi constante poderíamos amenizar esses excessos de transtornos possibilitando aos buritienses ter ao menos a água, já que esta é vital para sobrevivência da população.



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 28°C    Mínima: 22°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.