Anterior

Pesquisa descobre nova ocorrência de fósseis da Era Paleozoica em Altos

05/09/2016

Anterior

Próxima

Ministério disponibiliza R$ 26 milhões para combate à seca no Piauí

05/09/2016

Próxima
05/09/2016 - 10:54
Urnas eletrônicas já estão nas zonas eleitorais do Piauí, afirma TRE

No estado serão utilizadas 8.397 urnas eletrônicas nas eleições 2016. TRE afirma que 70% dos eleitores do PI votarão pelo sistema biométrico.
 Foto: internet 

As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais no Piauí já foram distribuídas para as zonas eleitorais. No estado, 8.397 urnas serão utilizadas nas eleições 2016 e cerca de duas mil ficarão como reserva.

A partir desta segunda-feira (5), os cartórios eleitorais receberão os 360 profissionais que foram capacitados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para os procedimentos necessários à preparação das urnas.

Já as audiências públicas de geração de mídia para inserir os dados dos candidatos e dos eleitores nas urnas eletrônicas ocorrem a partir do dia 15 de setembro. "A audiência pública conta com a participação do juiz e promotor eleitorais da respectiva zona, representantes da OAB e candidatos. Após a inseminação, as urnas serão lacradas e guardadas, ficando prontas para iniciar o processo de eleição no dia 2 de outubo", explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Anderson Lima.

Nessas eleições, 70% do eleitorado piauiense votará com urnas eletrônicas com sistema de identificação biométrica, que torna o pleito mais seguro ao não permitir a fraude no momento da identificação do eleitor para a votação.



Fonte: G1 PI






Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 31°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.