Anterior

Buriti dos Montes segue com chances de classificação na Copa Mangueira

01/06/2016

Anterior

Próxima

Grande Final do II Campeonato Municipal de Futsal de Buriti dos Montes

01/06/2016

Próxima
01/06/2016 - 15:10
Bandidos Tocam o terror em Castelo do Piauí

Mais uma ação criminosa na cidade de Castelo, mais uma vez o BB é arrombado
 Foto: Imagem da internet 

Parte interna do Banco

O município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, mais uma vez, foi alvo de criminosos. Na madrugada desta terça-feira (31), bandidos invadiram o Banco do Brasil e provocaram terror na cidade. Em entrevista ao Notícia da manhã, o secretário estadual de Segunrança, Fábio Abreu, confirmou que o bando conseguiu explodir um dos caixas eletrônicos e levar dinheiro, quantia não revelada. . Na fuga, os suspeitos mantiveram moradores como reféns.

"Pelo menos seis bandidos participaram do roubo e fugiram em direção a cidade de Juazeiro do Piauí. Eles estavam com armamentos intermediários como pistola.40 e possivelmente um fuzil", disse Fábio Abreu. 

Os reféns foram liberados na estrada. Não há informações de feridos. 

Áudio 

Um áudio divulgado nesta manhã com o depoimento de um dos reféns dá a dimensão da ação do grupo. Os homens usaram três reféns como escudos. 

"Eles chegaram, eu estava na calçada do mercado dando plantão, eles me abordaram e outro rapaz que estava esperando o ônibus e levaram para a esquina. Depois abordaram outro rapaz passando na moto. Eles pegaram nós três depois da ação e levaram nós três em cima do carro, eu e outro em cima do carro de escudo e o terceiro no capô do carro, de braços abertos", descreveu. 

Ele diz ainda que os integrantes da quadrilha tinham sotaque característicos de estados como Pernambuco ou Paraíba e que não foram agressivos. 

"Eles não foram agressivos, só falaram para a gente não se preocupar que a gente ia ser só escudo, que não iam fazer nada com a gente, que eles só queriam o remédio do governo", disse. 

Na fuga, eles espalharam grampos pela pista para furar os pneus de carros que tentassem alguma perseguição. No áudio, o refém relata que o pneu da caminhonete usada pelo bando também furou, mas que a troca aconteceu de forma muito rápida. 

"Eles trocaram o pneu em dois minutos e meio, são profissionais, coisa de Fórmula 1", relatou ele na gravação.

Fonte: Cidade Verde

 






Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 31°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.