Anterior

Futsal: Barcelona enfrentará na final o favorito Sport (São Miguel)

12/01/2016

Anterior

Próxima

Campanha todos contra o Aedes Aegypti em Buriti dos Montes

14/01/2016

Próxima
13/01/2016 - 00:14
Saúde: Campanha de vacinação contra raiva em Buriti dos Montes

A única maneira de controlar a doença é vacinando os animais
 Foto: Antonio Cruz 

Momento da vacina

A campanha de vacinação contra a raiva animal foi iniciada neste sábado (09/01). Os donos de cães e gatos que não puderam vacinar seus animais ainda podem procurar a Secretaria de Saúde ou os agentes de endemias.

O órgão alerta que, na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Após a aplicação da vacina, os animais podem apresentar, por até 36h, sintomas como dores no local vacinado, febre e, até mesmo, ter comportamento mais quieto.

Doença incurável no homem
A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e que leva a óbito quase todos os pacientes acometidos por ela. Todos os mamíferos podem transmitir ao homem o vírus do raiva, mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Em caso de mordida por um desses animais, a pessoa deve lavar o local machucado, imediatamente, com água e sabão. Além disso, deve procurar a unidade de saúde mais próxima. É recomendável, se possível, isolar o animal por 10 dias, para analisar o grau de manifestação da doença.

 

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 31°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.