Anterior

82 dos 224 municípios do Piauí descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal

20/06/2015

Anterior

Próxima

Sessão da Câmara Municipal de Buriti dos Montes

21/06/2015

Próxima
20/06/2015 - 17:32
Recuperação da PI 115 tem causado mais prejuízos que alívio aos motoristas

São muitas as reclamações em relação à qualidade do serviço na PI 115
 Foto: saomiguelagora.com.br 

Alcides Cardoso (DER-PI)

A tão sonhada recuperação da Rodovia Estadual PI-115 no trecho que liga Campo Maior à Castelo do Piauí, teve início no final do mês passado e continua causando estragos para donos de veículos que utilizam a PI, esta obra vem se arrastando e pelo andar da coisa, ainda vai demorar algum tempo para ser concluída. Ao invés de causar alívio, as obras vem causando muita revolta nos condutores de veículos que trafegam pela estrada, o uso de material inadequado (Asfalto frio com brita), e mão de obra insuficiente para o serviço que foi orçado em R$ 1,650 milhão. Segundo os engenheiros que tiveram vistoriando a obra sábado passado (13), logo após essa primeira fase será feito um micro-revestimento com pó de brita na camada asfáltica.

De acordo com algumas pessoas, não existe recuperação como foi anunciado. Estão fazendo um simples tapa-buracos. As reclamações giram em torno de vários pontos: Alargamento dos buracos e demora para colocar material nos mesmos. As "Crateras" estão provocando acidentes e colocando em risco a vida de motoristas e motoqueiros desatentos.

Nesta última semana a buritiense e Ex-Secretária de Saúde do município Ana Hilda passou por um aperreio na estrada e desabafou nas redes sociais, Revolta define esse desrespeito com a população de nossa região. Ontem passei um baita sufoco, mesmo andando com todo o cuidado do mundo estourei dois pneus, quase perdia meu plantão e ainda fiquei na estrada sem sinal de celular com uma idosa, duas crianças e uma pessoa que faz tratamento de câncer. Deus é tão bom que passou uma pessoa conhecida e me socorreu.”

O serviço está sendo executado pela empresa Terracon, supervisionada por funcionários do DER-PI. No inicio estava previsto o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos, que incluem também: Limpeza de bueiros, recuperação de meio-fio e roço no acostamento da estrada.

Edição: Junior Morais/Portalburiti.com

Por: Jurandir Viana 

 

FONTE: saomiguelagora.com.br



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 28°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.