Anterior

4 Menores foram apreendidos acusados de estupro em Castelo do Piauí

28/05/2015

Anterior

Próxima

Após 9 anos Justiça arquiva o Processo da Ambulância de Buriti dos Montes

30/05/2015

Próxima
29/05/2015 - 19:40
Mentor de estupro coletivo foi preso no início desta noite

O meliante estava em uma moto
 Foto: Imagem do whatsapp 

Adão: Acusado de crime de assalto, tentativa de assassinato, estupro, dentre outros crimes

No início desta noite de sexta feira a população Castelense e região poderão dormir um pouco mais tranquilo, foi preso Adão, acusado de estuprar e violentar 4 adolescentes nesta última quarta feira. Além de realizar um assalto a um posto de gasolina em Castelo do Piauí, do qual quase resultou em outra grande tragédia.

Portando o dinheiro do assalto citado Adão estava acompanhado de um mototáxi na cidade de Campo Maior, de acordo com o Capitão Fábio Abreu , Secretário de Segurança do Piauí, a prisão foi feita após uma abordagem policial na cidade campomaiorense.

Adão será encaminhado à Casa de Custódia onde aguardará julgamento e sentença pelos crimes cometidos nos último dias.

CONFIRA A MATÉRIA DO CIDADEVERDE.COM

polícia prendeu Adão José de Sousa, 40 anos, suspeito de ser o mentor do estupro de quatro garotas na quarta-feira (27), em Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina. De acordo com a polícia, o homem foi visto por volta das 16h em uma fazenda próximo ao município, mas foi detido quando se deslocava em um mototáxi para Campo Maior. Ele estava armado e com uma mochila.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a prisão foi feita pela Polícia Militar. "Imediatamente já vamos transferir para um presídio e provavelmente ele venha para a Casa de Custódia. Não temos condições de manter ele em Castelo ou Campo Maior", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

ábio Abreu afirmou ainda que o mototaxista será investigado para saber se estava dando cobertura ao suspeito. "Resta saber se o mototáxista tinha conhecimento de quem estava transportando. Ele estava como passageiro. Vamos investigar se deu cobertura", afirmou.

O secretário garantiu que o caso está praticamente encerrado e que a polícia vai trabalhar agora para reunir o maior número de provas contra os suspeitos. "Em termos de prisão entendemos que está encerrado. Vamos agora atrás de mais provas e indícios para que a Justiça tenha toda a condição julgar com o rigor que seja. Esse individuo não merece estar na sociedade", desabada Fábio Abreu.

O secretário ressaltou que não houve reação do suspeito e que ele já tinha mandado de prisão em aberto por um roubo na semana passada em Castelo do Piauí. "Não houve possibilidade de reação. Os policiais foram precisos na ação e dominaram. Ele não reagiu e agora será apresentado à Justiça", declarou.

Adão José de Sousa é suspeito de comandar os atos violentos contra 4 garotas. Os adolescentes foram apreendidos ainda ontem e encaminhados para Teresina. Três das vítimas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a quarta está no Hospital São Marcos.

“Ele foi visto numa fazenda próximo a Castelo por um policial, depois entrou na mata”, disse o delegado Laércio Evangelista, que comandou a operação. O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo auxiliou no trabalho da polícia.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 25°C    Mínima: 21°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.